Ministro Orlando Silva irá lançar Segundo Tempo em Fortaleza em maio

21 de abril de 2009 - 18:49

O ministro dos Esportes Orlando Silva chegará a Fortaleza na dta prevista para o dia 15 de maio para o lançamento do Segundo Tempo. O programa irá atuar nos 184 municípios do Estado para 46,6 mil crianças e jovens na faixa etárias de 7 a 17 anos no contra-turno escolar. 'Já falei ao presidente Lula e ele está muito feliz que estará no Ceará o maior projeto do Segundo Tempo do País', disse Orlando Silva, na última visita à Capital cearense em setembro do ano passado.

No total, serão investidos R$ 18 milhões no funcionamento dos 233 núcleos – 211 no interior e 22 na Capital. 'Todo município cearense será beneficiado por pelo menos um núcleo. Além de democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, foram contratados 947 profissionais de educação física e de pedagogia para trabalhar nos núcleos', afirmou o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Um dos núcleos do programa Segundo Tempo pela Sesporte será escolinhas em centro de treinamento de vôlei de praia comandada pelo bicampeão mundial Roberto Lopes. O núcleo funcionará no Parque do Cocó com duas quadras de vôlei de praia, além de um campo de futebol e quadras para futsal, handebol, vôlei, etc.

  • Indicadores
  • Atender 46.600 crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos;
  • Implantar e manter 233 núcleos nos 184 municípios do estado do Ceará;
  • Geração de emprego, renda e ocupação direta para 947 profissionais que atuarão no programa.