Ferruccio Feitosa discute parceria com presidente da Confederação Brasileira de Basketball

21 de abril de 2009 - 19:50

Em reunião realizada na sede da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o secretário do Ferruccio Feitosa busca implementar o programa Basquete do Futuro Eletrobrás a núcleos do Segundo Tempo, que será lançado oficialmente no próximo dia 15 de maio em Fortaleza pelo ministro dos Esporte Orlando Silva. Para a vinculação do Basquete do Futuro Eletrobrás, Ferruccio reuniu-se com o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Nicolas Bozikis (o “Grego”), e o vice-presidente da CBB, Roberto Stuart,

Segundo o planejamento, serão ofertados alguns cursos de qualificação de profissionais interessados em se tornar preparadores físicos ou técnicos especializados em basquete. O presidente da Federação Cearense de Basketball, Coronel Julião, também esteve presente à reunião. “Foi feito um primeiro contato, agora a gente espera que dê tudo certo”, salientou.

O Programa Segundo Tempo objetiva a democratização do acesso ao esporte como ferramenta educacional, de forma a promover a inclusão social e diminuir o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Em conjunto com o Ministério do Esporte, o programa visa o desenvolvimento de jovens através de atividades esportivas oferecidas no contra-turno escolar. Serão abertos 233 núcleos nos 184 municípios do Estado, atendendo mais de 46 mil crianças e adolescentes.

Já o Basquete do Futuro Eletrobrás é um projeto com finalidade de educar e sociabilizar jovens entre 10 e 17 anos através do esporte e, paralelamente, divulgar e popularizar o basquete. O projeto prevê também a presença de profissionais (educadores) preparados para aliar o esporte e a educação, destacando-se como um objetivo em comum das duas iniciativas.

ACESSE:
Conheça o Projeto Basquete do Futuro Eletrobrás