Roberto Bruno é o Ceará no bodyboard

20 de abril de 2009 - 23:20

Atleta cearense viaja a Camboriú e Salvador para dar início à conquista do hexa brasileiro.

O Circuito Brasileiro de Bodyboard desse ano começa na próxima terça-feira (21) nas belas ondas de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e uma presença já garantida é a do cearense Roberto Bruno, pentacampeão brasileiro profissional. O bodyboarder viaja neste domingo (19) para Camboriú e Salvador (BA) com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para as disputas das 1ª e 2ª etapas do circuito, que se estenderá até o dia 5 de maio.

“A expectativa é a melhor possível, já que ano passado conquistei bons resultados na Bahia e em Santa Catarina. Estou treinando bem e com muita vontade de vencer. Balneário Camboriú será a primeira vez, mas já conheço outras praias de Santa Catarina. Já Salvador, conheço muito bem, ainda mais por ser no Nordeste”, relata Roberto Bruno, que também é bolsista de Alto Rendimento do Governo do Estado.

Com um currículo recheado de conquistas, como o pentacampeonato brasileiro (98/01/02/03/04), o título pan-americano e os vice-campeonatos e terceiros lugares em etapas do Mundial, Roberto Bruno, 29 anos, concentra-se em treinos árduos para superar a marca do 3º lugar no ranking nacional e 6º latino-americano em 2008. “É ótimo a Secretaria do Esporte estar confiando mais uma vez em mim. Vou fazer o meu melhor para representar bem o meu Estado e também o meu País”, afirma.

Bodyboarder há quase 20 anos, Roberto Bruno iniciou-se no esporte através do irmão, o também atleta, Luiz Gustavo, desenvolvendo-se muito precocemente no esporte, tendo disputado a categoria amador aos 12 anos. Com experiência e títulos recordes, o bodyboarder cearense mantém ainda no currículo ter superado o hexacampeão mundial de body-board, o brasileiro Guilherme Tâmega, na conquistar do título do Rio International de Bodyboard em 2001.