Equipes da Fórmula Truck se preparam para etapa do Ceará

16 de abril de 2009 - 23:09

Fortaleza recebe a Fórmula Truck no dia 26 de abril

Ninguém quer perder tempo na temporada 2009 da Fórmula Truck. Restando pouco mais de uma semana para etapa em Eusébio no dia 26 de abril as equipes se preparam cada vez mais para obterem um bom desempenho no Ceará, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, administrado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Em Interlagos, por exemplo, as equipes de Renato Martins (RM Competições), Djalma Fogaça (DF Motorsport) e Vinicius Ramires (RRT2) passaram o dia treinando seus equipamentos. ‘Para mim é importante fazer estes testes. Principalmente com caminhão do Urubatan que sofreu um acidente em Guaporé e foi reconstruído’, diz Fogaça sobre o segundo piloto da equipe.

A RM Competições estava com a equipe completa. Renato Martins, Débora Rodrigues, Valmir Benavides e Felipe Giaffone estavam presentes. Apesar de todos terem participado do treino, apenas os caminhões de Renato e Débora estavam no autódromo.

‘Como dono da equipe é fundamental realizarmos os testes. No caminhão da Débora mexemos em algumas coisas e estamos vendo os resultados’, diz Martins.

Já Vinicius Ramires realizou o primeiro teste depois do caminhão ter sido destruído pelo fogo em Guaporé (RS). ‘Em Fortaleza quero estar 100% com meu caminhão. Preciso recuperar os pontos perdidos em Guaporé’, diz o piloto.