Sesporte deseja adoção de ingressos magnéticos para jogos no Castelão

12 de abril de 2009 - 23:10

Ferruccio Feitosa defende a concepção do modelo magnético como ideal para mais conforto e segurança.

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) informa, nesta quinta-feira (9), através de nota à imprensa, que deseja o estabelecimento dos ingressos magnéticos nas partidas dos clubes cearenses no estádio Castelão. ‘É antigo o nosso interesse e queremos que seja utilizado o cartão magnético o quanto antes’, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Sesporte.

O veredicto cabe à entidade máxima do futebol cearense, no caso a Federação Cearense de Futebol (FCF). Apesar disso, a Sesporte defende a concepção do modelo magnético como ideal para garantir mais conforto e segurança aos torcedores e aos clubes cearenses.

O modelo atual mais utilizado nos estádios brasileiros é o do ‘ingresso comodato’, ou seja, a empresa responsável pela confecção dos ingressos, ainda garante as catracas eletrônicas como forma de tornar o sistema único e mais seguro.

A implantação da tarja magnética central gravada com código magnético criptografado impossibilita qualquer tipo de falsificação. ‘Cabe a Federação Cearense de Futebol decidir, mas esse é o modelo que desejamos para o Castelão’, relata.