“Cid é o governador da galera”, diz presidente da Cufa

9 de abril de 2009 - 17:44

Secretário Ferruccio Feitosa já contabiliza total de 287 obras na área do esporte.

O governador Cid Gomes inaugurou nesta segunda-feira (6) a pista de skate de Juazeiro do Norte. Ao todo, o Governo vai construir 21 pistas de skate no Ceará, com investimento total de R$ 3,4 milhões. Centenas de jovens conferiram de perto a inauguração do novo equipamento para a juventude. A ação rendeu ao governador Cid Gomes o título de “governador da galera”, adotado pelo presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé. “Se para Obama, Lula é o cara. Para nós, Cid é o governador da galera”, afirmou Zezé, em reconhecimento as ações do governo voltadas para os jovens. Uma das pistas a serem inauguradas até o fim de 2010 será em Fortaleza, no Parque do Cocó, e será a maior do Nordeste e a mais moderna do Brasil.

A estrutura da pista inaugurada no município de Juazeiro do Norte possibilita que até 45 skatistas realizem suas manobras ao mesmo tempo. São 600 metros quadrados, com bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas, buracos, barrancos e paredes. “É sem dúvida muito importante darmos oportunidade para os jovens gastarem suas energias de forma saudável” valoriza Cid Gomes. Com a construção dos equipamentos esportivos, o Ceará torna-se pioneiro na expansão e organização do skate.

O secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, informou, durante a solenidade, que contabilizou o total de 287 obras na área do esporte, autorizadas pelo governador. “É através do esporte que muitas crianças e adolescentes encontram oportunidades e se tornam grandes campeões”, avaliou. Ferruccio acrescentou que com os equipamentos esportivos já oferecidos pelo Governo, o Ceará já tem campeão brasileiro de skate.

Após a inauguração, Cid Gomes e Ferruccio Feitosa assinaram as ordens de serviços para a construção de cobertas de quadras em escolas estaduais dos municípios de Aurora e Jardim. A medida vai oferecer aos alunos da rede pública infraestrutura adequada para a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer.