Governo do Estado assina ordem de serviço de 39 equipamentos esportivos

8 de abril de 2009 - 10:24

Assinadas as ordens de serviço da construção das cobertas e reformas estruturais de 34 quadras esportivas e cinco pistas de skate, beneficiando a cidade de Fortaleza e 27 municípios do Estado do Ceará. As obras estão orçadas em mais de R$ 4,8 milhões, do Mapp – Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

‘A iniciativa é fortalecer o esporte educacional no Estado. Sem dúvida, essas 34 escolas que irão receber novas quadras terão a oportunidade de oferecer aos alunos da rede pública estadual uma melhor qualidade de vida e a chance de se profissionalizar através do esporte’, citou o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.

A execução e a fiscalização das obras, que começam em novembro, são do Departamento de Edificações e Rodovias (DER). As 39 novas instalações esportivas devem ser entregues até fevereiro de 2009. ‘Até o fim do governo serão 30 pistas de skate’, disse Ferruccio, na solenidade de assinatura das ordens de serviço, na sede do DER.

Mais de 8,4 mil pessoas dos municípios de Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Fortaleza, Quixadá, Redenção, Trairi, Acaraú, Aracati, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte, Varjota, Quixeramobim, Solonópole, Senador Pompeu, Viçosa do Ceará, Sobral, Tauá, Crateús, Acopiara, Iguatu, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crato e Missão Velha serão beneficiados por novos equipamentos de esporte e lazer.

Os serviços destinados às cobertas se referem a estrutura metálica, telhado de alumínio e iluminação. O objetivo é oferecer conforto e segurança aos estudantes e usuários para a prática de esportes nos equipamentos esportivos.