Estado dá início a execução do programa Segundo Tempo na Região do Cariri

7 de abril de 2009 - 15:26

Na região, serão implantados 42 núcleos do programa, beneficiando 8.400 jovens com diversas modalidades esportivas

Assinadas na segunda-feira, no dia 6 de abril, a autorização para o início da execução do programa “Segundo Tempo”, que no Ceará vai atender 46,6 mil crianças e adolescentes. O objetivo do programa é promover ações educativas através de modalidades esportivas coletivas ou individuais. ‘Todo município cearense será beneficiado por pelo menos um núcleo’, comemora o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.

O ato aconteceu durante a instalação do programa de interiorização das ações do Estado “Governo do Ceará na Minha Cidade”, realizado no município de Granjeiro, na região do Cariri.

Só no Cariri, serão implantados 42 núcleos do Segundo Tempo para atender 8.400 jovens. Em cada núcleo, os jovens poderão optar por até três modalidades esportivas. Para cada beneficiado será destinado uniforme, material esportivo, alimentação e acompanhamento escolar, através de parcerias entre os governos Federal, Estadual e municipais.

Na ocasião, ainda na área do esporte, foram entregues a 82 atletas do Cariri cartões do Bolsa Esporte. Segundo dados da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em 2009 serão destinados R$ 2,2 milhões para pagamento de subsídios a atletas de todo o Estado como forma de fortalecer e incentivar a prática de esporte.

SAIBA MAIS
Conheça o programa Segundo Tempo no Estado do Ceará, acesse aqui