Tetracampeão da Fórmula Truck prepara-se para 2ª etapa no Ceará

6 de abril de 2009 - 15:55

O atual campeão e único tetracampeão da Fórmula Truck Wellington Cirino (PR), da ABF/Mercedes-Benz, prepara-se para a 2ª etapa do Brasileiro da categoria, que será disputada no dia 26 de abril, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, administrado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Há 20 dias da prova, Cirino acompanha a montagem do caminhão na sede da ABF, em Santos (SP). No local, o Mercedes-Benz Axor 2044 segue sendo adequado ao regulamento 2009 da Fórmula Truck, que tem apoio da Sesporte. Uma das mudanças para deixar a “máquina” mais competitiva, é a posição do motor com 20cm mais atrás.

A novidade traz muitos benefícios como mais equilíbrio nas freadas e nos contornos de curvas. “Com o caminhão mais equilibrado, evitaremos desgastes dos pneus e aproveitaremos melhor a potência do motor, já que teremos melhor tração”, afirma Cirino.

O piloto frisa também que os técnicos da ABF e da Mercedes-Benz trabalham a todo vapor para adequar o caminhão ao novo regulamento. “Os demais concorrentes já correram em Guaporé (RS) dentro do novo regulamento. “A partir de Fortaleza, estamos nas mesmas condições dos demais pilotos e a disputa promete ser mais acirrada”, acentua Cirino.

No Rio Grande do Sul, Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu a 1ª etapa, seguido pelo companheiro Renato Martins (Volkswagen) e Roberval Andrade (Scania). Wellington Cirino chegou apenas em 14º.

A prova em Eusébio tem o menor circuito utilizado pela categoria com 1780 metros. A corrida tem alto índice de quebras por exigir muito dos caminhões de competição.