Márcio e Fábio Luiz perdem decisão da etapa paulista do Circuito BB

6 de abril de 2009 - 15:26

Os vice-campeões olímpicos Márcio Araújo e Fábio Luiz (CE/ES) perderam a final da etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito BB Vôlei de Praia para o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt por 2 sets a 1 (18/15, 15/18 e 15/12). Pela 1ª vez, a dupla sentiu o gosto de subir ao lugar mais alto do pódio em uma etapa da competição. Na disputa de terceiro lugar, melhor para Bruno/Magalhães (AM/ES), que superou Thiago/Jan (SC/PA). O cearense Márcio Araújo viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte0.

O primeiro set da decisão da etapa paulista começou amplamente favorável a Billy/Bruno Schmidt. Mais consistentes, logo abriram 6/3 quando Fábio Luiz atacou na rede. Um bloqueio de Billy sobre o capixaba elevou a vantagem para cinco pontos: 10/5. Na reta final, Billy e Bruno cometeram uma série de erros e viram a diferença ser reduzida. Mas um saque do brasiliense, que correu pela fita da rede e caiu próxima a ela, fechou a parcial: 18/15.

Na segunda parcial, Márcio e Fábio mostraram maior regularidade e logo abriram 7/4, em um bloqueio do capixaba. Devolvendo na mesma moeda, Billy bloqueou Márcio e igualou o placar no 11º ponto. No fim, os vice-campeões olímpicos escaparam novamente no placar e fecharam 18/15, com Márcio explorando o bloqueio de Billy.

O set decisivo começou bastante equilibrado, e assim seguiu até o 11º ponto. Com Bruno eficiente no ataque e Billy brilhando no bloqueio, a dupla abriu pequena vantagem E sustentou até o fim, quando o brasiliense atacou forte na diagonal, marcando 15/12.

“Fizemos um grande jogo na decisão. Vencemos uma das melhores duplas do mundo, que conquistou a medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos. Vi essa semana que o Márcio e o Fábio têm mais de 450 vitórias juntos e é uma grande honra superar uma dupla com esse retrospecto”, analisa Billy, enaltecendo a importância da conquista inédita para a dupla.

A quinta etapa do Circuito BB será realizada em Vitória (ES) entre os dias 10 e 14 de junho. Antes, as principais duplas do País disputarão a etapa brasileira do Circuito Mundial, que abrirá a temporada internacional. A competição acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 20 e 26 de abril.