Ceará terá mais 21 pistas de skate até 2010

6 de abril de 2009 - 16:47

Governador e secretário do Esporte inauguram pista em Juazeiro do Norte na próxima segunda-feira (6).

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) irá inaugurar nesta segunda-feira (6), às 20 horas, uma das mais modernas pistas de skate do País em Juazeiro do Norte com 600m² de área “mix” para as três modalidades independentes do skate: Street, a mais praticada no País, Rampa e Cápsulas Banks. Dois dos maiores skatistas do País, “Ragueb” Rogério e Marcos Noveline irão conferir de perto os mais novos equipamentos e farão apresentações na ocasião.

A solenidade no Parque Ecológico das Timbaúbas contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário Ferruccio Feitosa e será o ponto inicial de um festival de manobras radicais para a modalidade no Estado. 'Será a primeira entrega das 20 pistas que serão concluídas até 2010', confirma Ferruccio.

Ainda este ano, serão disponibilizados equipamentos em Iguatu, também com 600m²; Quixadá, Tauá, Maranguape e Caucaia com área de 500m²; Amontada, Canindé, Campos Sales, Aquiraz, Maracanaú, Limoeiro do Norte e outra em Fortaleza com 400m². 'O Estado do Ceará é pioneiro em gerir expansão e organização da modalidade (…) A pista em Juazeiro, por exemplo, permite 45 skatistas ao mesmo tempo', relata o presidente da FlyRamp Skateparks, Fernando “Frewka” Casasco. Para a Capital cearense, por exemplo, será localizado no Parque Ecológico do Cocó, ao lado da Polícia Ambiental, o maior equipamento do Nordeste com 1.200m² de área.

O formato “mixado” da pista em Juazeiro do Norte permite manobras radicais e maior variedade de obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes.

SERVIÇO:
INAUGURAÇÃO DA PISTA DE SKATE DE JUAZEIRO DO NORTE
Local: Parque Ecológico das Timbaúbas
Data: 6 de abril
Horário: 20 horas