Sesporte realiza 3ª ação corretiva no gramado do Castelão só este ano

2 de abril de 2009 - 23:24

500m do gramado do estádio Castelão recebem ações corretivas pontuais até sexta-feira (3) para o restabelecimento do funcionamento adequado do sistema de drenagem. Os 500m representam três áreas críticas localizadas do lado esquerdo das cabines de rádio. ‘Já concluimos o trabalho em duas delas, retirando a camada impermeável de argila nesses pontos. Tiramos o mal que estava naquelas áreas’, relata o engenheiro da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Morgan Moura.

Nas ações, mais de 30 funcionários da Sesporte realizam a retirada do material inadequado posto na reforma de 2002 – formado por argila, que impermeabiliza o solo e impede que a água seja drenada. Logo após a remoção da camada argilosa, os drenos são limpos e faixas adequadas de areia grossa e arisco são inseridas para receberem as novas placas de gramas.

Após ações durante o Carnaval e no início de março, que totalizaram 600m, com a nova intervenção desta semana sobe para 1.100m do gramado restaurados em um mês e somente este ano. ‘O gramado tem 7.700m de área e sempre que existir uma folga no calendário de jogos serão realizadas novas ações. A obra completa exige mais de três meses para solucionar de vez o problema. Infelizmente, não temos esse tempo com a quantidade de jogos aqui’, completa Morgan.