Márcio/Fábio Luiz tenta superar Ricardo/Emanuel para seguir líder do Circuito BB de Vôlei de Praia

2 de abril de 2009 - 21:18

Um dos mais tradicionais palcos do vôlei de praia brasileiro, a arena de São José dos Campos, em São Paulo, volta a receber uma etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia até domingo (5). A arena montada no estacionamento do Shopping Colinas é palco da 4ª etapa da temporada 2009. O cearense Márcio Araújo e o capixaba Fábio Luiz seguem líder do circuito com 1.480 pontos, seguidos por Alison/Harley (ES/DF) e Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ). No momento, a dupla Ricardo/Emanuel (BA/PR) está em 4º com 1.320, a 160 pontos de Márcio/Fábio Luiz.

Presente nos três pódios do Circuito Banco do Brasil até agora, a dupla Alison/Harley, atualmente em 2º na corrida, quer voltar às finais. ‘Estamos treinando e nos dedicando bastante. Por isso conseguimos ser regulares sempre. Agora, com os três pódios, ganhamos mais confiança e isso é muito importante para um jogador profissional”, diz Harley.

Querendo manter a fama, o campeão olímpico Emanuel (PR), atleta com maior número de títulos em São Paulo, tenta reagir no circuito BB e chegar ao 8º título em São José dos Campos.

Antes de embarcar para São Paulo com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o cearense Márcio Araújo revelou a expectativa de alcançar o tricampeonato na arena paulista, já que em 2005 e 2007 deu Márcio/Fábio Luiz no lugar mais alto do pódio. ‘Tem muito circuito pela frente, mas vamos brigar pelo título’, revela. As disputas começam nesta sexta-feira (3).

Além de Márcio/Fábio Luiz, outros cearenses fizeram a festa em um dos palcos mais tradicionais do vôlei de praia. Em 1993 e 1997, foi a vez da dupla cearense Franco/Roberto Lopes. Também em 1997, 1999 e 2002, Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) conquistou o título. Juliana/Larissa (CE/PA) alcançou vôos mais altos em solo paulista em 2005 e 2006.