Cearense garante vaga nas quartas no Mundial de Bodyboard, no Hawaii

2 de abril de 2009 - 22:37

A cearense Isabela Sousa, atual bicampeã Latino-Americana que viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), garantiu vaga nas quartas-de-final em Pipeline, no Hawaii (EUA), pela 1ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard (WWT).

Das 16 classificadas para as quartas, cinco são brasileiras, o que aumenta a esperança da torcida verde e amarela por uma vitória já na primeira etapa do mundial. A decisão pode ocorrer nesta sexta-feira (3).

No ano passado, Isabela liderou o Circuito Mundial até a penúltima etapa, na Venezuela. No fim da temporada, acabou superada pela capixaba Neymara Carvalho, que ficou com o título do WWT 2008, e pela carioca Jéssica Becker, a vice-campeã, ficando em 3º lugar no ranking mundial.

Com status de Grand Slam, o evento segue com ondas de aproximadamente dois metros e 1500 pontos no ranking IBA à vencedora. As brasileiras mais uma vez mostraram que são as atletas a serem batidas em 2009 e as três primeiras cabeças de chave, Neymara Carvalho, Jéssica Becker e Isabela Sousa, garantiram vagas nas quartas, vencendo suas baterias.

Isabela Sousa fez estréia na segunda bateria do terceiro round e não teve dificuldades para avançar. Com uma boa apresentação, a cearense atingiu 12,50 pontos e não deu chances às adversárias.

Duas baterias depois, foi a vez da vice-campeã mundial Jéssica Becker fazer a estréia nas ondas havaianas. Com boas manobras, a carioca avançou em primeiro, seguida da também brasileira Daniela Freitas.

Na bateria seguinte, foi a vez de Neymara Carvalho entrar na água e dar um show ao público presente em Pipeline. Com uma das melhores apresentações do dia, a capixaba somou excelentes 15,75 e despachou todas as adversárias. Além de avançar em primeiro na bateria, a capixaba Neymara Carvalho teve outro motivo para comemorar. A brasileira conquistou a primeira nota 10 unânime do evento e saiu muito feliz da água. 'Fiz uma boa bateria com a melhor onda da competição. Consegui pegar um tubo que me valeu um dez unânime', disse Neymara Carvalho.

A também brasileira Karla Costa mostrou bom conhecimento da onda e avançou suas três baterias no primeiro dia e garantiu vaga com as outras quatro atletas brasileiras para as quartas.