Brasileiro de Bicicross: Sesporte cede passagens a campeões cearenses

2 de abril de 2009 - 20:46

Os feras do bicicross William Alcântara e Leandro Uchoa viajaram nesta quinta-feira (2) para Novo Hamburgo (RS) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Bicicross nas 1ª e 2ª etapas da competição. Os representantes cearenses, que viajaram com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), entram na pista nesta sexta-feira e sábado na briga, dessa vez, pelo título das categorias Cruiser e Elite Men.

O presidente de honra da Federação Cearense de Bicicross (FCBx) William Alcântara é o atual vice-campeão Brasileiro da categoria Cruiser, entre 35 e 39 anos, e 3º lugar nas disputas da categoria Elite Master nos Brasileiros de 2007 e 2008. Além dessas conquistas, o atleta é atual bicampeão cearense, campeão nordestino e vice da Copa Brasil de Bicicross. “Viajamos para representar o Ceará e divulgar o esporte. E nos esforçamos mais pelas conquistas com o apoio dessas passagens [aéreas]”, disse.

Já Leandro Uchoa, uma das promessas cearenses do bicicross, tem o atual 3º lugar na categoria Elite Men (Expert), entre 25 e 29 anos, o título cearense da categoria Elite Men. Leandro é o grande destaque do bicicross cearense, ao lado de Francisco de Paulo Farias, o Paulinho BMX,e do próprio William.

As expectativas de excelentes posições no pódio gaúcho são altas, apesar dos obstáculos nos treinos na pista no bairro José Walter, em Fortaleza, com as freqüentes chuvas. “Temos treinado apenas em academia para conseguir resistência, já que o treinamento costuma ser ao ar livre e com chuva não dá”, conta William. Quando o clima permite, as feras podem subir trilhas e enfrentar estradas da cidade, em geral por três horas diárias de exercício puxado.