Sesporte e COB já estudam detalhes para JUB”s 2009

27 de março de 2009 - 10:19

“Olimpíadas Universitárias em Fortaleza terá a melhor edição”, promete Ferruccio Feitosa.

Cinco integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa e demais coordenadores da Sesporte para definir o programa preparatório da realização das Olimpíadas Universitárias – JUB”s, na Capital cearense. 'Não tenho dúvidas que realizaremos a melhor edição das Olimpíadas Universitárias. Iremos trabalhar para isso', promete Ferruccio Feitosa.

A estimativa é que Fortaleza receba mais de 3.500 atletas dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal de 400 Instituições de Ensino Superior (IES) em disputas em oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez). “Na verdade, nunca tivemos a oportunidade de sediar evento tão importante, que reúne todas as universidades do País. (…) O evento irá mobilizar cerca de 10 mil pessoas', comenta.

Disputada desde 2005, as Olimpíadas Universitárias serão realizadas entre os dias 14 e 23 de agosto. 'Fortaleza está totalmente capacitada para receber qualquer evento esportivo. A cidade possui uma ótima estrutura hoteleira e disponibilizou todas as condições para oferecermos os melhores serviços para os participantes', revela Edgar Hubner, gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB.

As principais metas do Governo do Estado em trazer a competição para Fortaleza é incentivar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável, aquecer o turismo e a rede hoteleira, e abrir espaço para os novos talentos, fator fundamental para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.