21 municípios chegam à final dos Jogos Abertos do Interior em Pentecoste

27 de março de 2009 - 13:11

Ao todo, competição já envolveu 2755 atletas de 64 municípios em 5 fases regionais.

Atletas de 21 municípios desembarcam em Pentecoste nesta sexta-feira (27) para as disputas em 9 finais dos Jogos Abertos do Interior. A fase final da 5ª edição – intitulada de Estadual – prossegue até domingo (29) com as delegações de Itapipoca, Guaiuba, Horizonte, Milhã, Mombaça, Senador Pompeu, Acopiara, Crateús, Quixelô, Juazeiro do Norte, Iguatu, Pentecoste, Canindé, Ipu, Sobral, Irauçuba, Ubajara, Russas, Morada Nova, Alto Santo e Jaguaribe.

A abertura em Pentecoste ocorre às 16h desta sexta, no Ginásio Poliesportivo Carneirão, com a presença do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Desde novembro de 2008, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (Fuce) realizam as fases classificatórias envolvendo todos os municípios cearenses das nove macrorregiões do Estado.

Nas partidas de basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol, cinco etapas regionais foram realizadas: Metropolitana/Maciço, em Itapipoca; Centro/Inhamuns, em Mombaça; Centro Sul/Cariri, em Iguatu; Norte/Ibiapaba, em Sobral; e Vale do Jaguaribe, em Morada Nova. Ao todo, 2755 atletas de 64 municípios participaram das fases regionais.

Das 21 cidades que chegam à final da competição, destaques para dois municípios: Iguatu, que chega à fase estadual marcando presença em sete finais (handebol e vôlei masculino; futsal,  handebol, vôlei e basquete feminino; e futebol), e Morada Nova, em seis.

• Mais informações
(85) 3101-4388 e 3101-4391

• Downloads

Boletim de Programação da Fase Estadual (Atualizado em 24/03)