Ceará conquista dois bronzes em Brasileiro de Luta Olímpica

24 de março de 2009 - 13:49

Delegação cearense retorna a Fortaleza com a conquista de duas medalhas de bronze do Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica, disputado entre os dias 20 e 22 de março em Guarujá, no litoral de São Paulo. Marcondes Diego, que viajou com o patrocínio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), e Sâmia Gouveia chegaram ao 3º lugar no pódio.

Com apenas 19 anos, e competindo pela primeira vez na Luta Olímpica, Marcondes Diego superou as expectativas na categoria 60 kg, no estilo livre masculino. Já Sâmia Gouveia, que estreou na categoria adulto, conquistou o bronze no estilo livre feminino, categoria de peso até 55 kg.

De acordo com o presidente da Federação Cearense de Luta Greco-Romana e Wrestling (FCL), Hudson Jatobá, a participação da delegação foi positiva. “Em relação ao nível da competição, os nossos atletas garantiram um bom resultado. Dois dos quatro cearenses conseguiram medalhar”, afirmou. Participaram também Rubens Saraiva, na categoria até 96 kg, estilo livre masculino, e Leobruno de Oliveira na categoria até 55kg, no estilo greco-romano.

Novos resultados positivos devem ser captados para o Estado com o apoio firmado Confederação Brasileira da modalidade. Técnicos cubanos devem chegarão a Fortaleza e passar uma temporada de treinamentos com os atletas.

Ao todo, 100 atletas de 15 estados participaram do Brasileiro Sênior, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e Federação Paulista de Luta Olímpica (Fepalo).