33 municípios disputam vaga na final dos Jogos Abertos do Interior

22 de março de 2009 - 23:35

Duas últimas fases regionais serão realizadas até domingo no Ceará.

Com três etapas concluídas, mais de 1.316 atletas envolvidos e seguindo para a realização de mais duas, a 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (Fuce), segue pulverizando emoção no interior do Estado.

Até domingo (22), 21 municípios das regiões Norte e Ibiapaba disputam em Sobral vagas para a final da quinta edição. A abertura das competições começa logo às 17h desta quinta-feira (19). Além disso, em outra fase, a Vale do Jaguaribe, 12 municípios brigam pelos primeiros lugares em Morada Nova.

Ao todo, nove macrorregiões cearenses estão envolvidas nas disputas de  basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol distribuídas em seis fases – cinco etapas regionais classificatórias e a etapa estadual final. Já estão encerradas as etapas Metropolitana e Maciço, em Itapipoca; Centro  e Inhamuns, em Mombaça; Centro Sul e Cariri, em Iguatu.

Para a fase estadual – que receberá as seleções finalistas e vencedoras das cinco regionais, a ser realizada em Pentecoste nos dias 26 a 29 de março, estão já classificados os municípios de Itapipoca,  Guaiuba, Horizonte, Milhã, Mombaça, Senador Pompeu, Acopiara, Crateús, Quixelô, Juazeiro do Norte, Iguatu, Pentecoste e Canindé.

Destaque para dois municípios. Iguatu que chega à fase estadual  marcando presença em sete finais (handebol e vôlei masculino; futsal,   handebol, vôlei e basquete feminino; e futebol) e Itapipoca, em cinco.

Congresso Técnico

• Região Norte e Ibiapaba
Congresso Técnico dia 19 de março
Das 9h às 12h – Casa de Cultura na Avenida Dom José 881, Centro – Sobral