Cearense vence seletiva e entra na Seleção Brasileira de Judô

18 de março de 2009 - 01:11

Karla Adriane está entre as 16 promessas da modalidade e disputará Sul-Americano, em maio.

A Confederação Brasileira de Judô definiu, no último sábado (14), em Salvador (BA), os 16 atletas integrantes da Seleção Sub-23, que representará o país no Campeonato Sul-Americano, no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de Belo Horizonte. Dentre as 16 promessas no judô, está a atleta cearense Karla Adriane de Sousa, apoiada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A equipe será formada por atletas de seis estados diferentes: super-ligeiro (Karla Adriane de Souza-CE e Ivan Sabino-SP), ligeiro (Catiere Toledo-SP e Phelippe Pelim-SP), meio-leve (Raquel Lopes-RJ e Alex Pombo-SP), leve (Rafaela Lopes-RJ e Felipe Braga-RS), meio-médio (Mariana Silva-SP e Nacif Elias-MG), médio (Natália Bordignon-RS e Felipe Camilo-SP), meio-pesado (Glaucia Lima-PB e Leandro Gonçalves-RS) e pesado (Rochelle Nunes-RS e Rafael Silva-SP).

Karla Adriane de Souza, 18 anos, está garantida, representando o Brasil, no Campeonato Sul-Americano de Judô em maio, na cidade de Quito (Equador). Entretanto está fora do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de Belo Horizonte, em julho, pois as competições não realizam disputa na categoria super-ligeiro.

Drica, como é carinhosamente chamada pelos colegas, treina duas vezes por dia, de segunda à sexta-feira. Atual medalhista de bronze do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, Karla Adriane (faixa verde), é uma das judocas da ONG Resgate dos Valores Pela Arte (Revarte), criada em 1999, no Conjunto Alvorada. No final de 2008, a Sesporte doou 50 kimonos ao projeto social.

Projeto Revarte
Rua Salvador Correia de Sá, nº 465, Conjunto Alvorada
(85) 3273-2338