Ferruccio Feitosa dará palestra nesta 4ª em seminário sobre os desafios da Copa Fifa 2014

10 de março de 2009 - 17:34

Os aspectos da infraestrutura que o Ceará deve priorizar para poder sediar uma das chaves da Copa do Mundo Fifa 2014 será o foco das discussões do seminário 'Desafios de Fortaleza para sediar a Copa de 2014' na manhã desta quarta-feira (11), a partir das 9h, no Marina Park Hotel.

Questões relacionadas à mobilidade urbana, corredores de ônibus, acesso ao aeroporto, ampliação da rede hoteleira, entre diversas outras serão debatidas por especialistas e autoridades. O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, é um dos convidados e deve palestrar às 11h.

O seminário faz parte de um ciclo de eventos que teve início em Salvador e já passou por Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba. Em todas as capitais, o Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia, Arquitetura (Sinaenco) reúne especialistas e governantes para discutir quais os principais obstáculos que devem ser ultrapassados para que a cidade cumpra bem seu papel de anfitriã de uma chave da Copa do Mundo.

Estão previstas as participações ainda do governador Cid Ferreira Gomes, da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do secretário da Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luciano Feijão, e do secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia.