Cursos de Capacitação atenderam mais de 3.800 mil pessoas

8 de março de 2009 - 21:34

Programa Permanente de Capacitação Esportiva ofertou cursos para todas as regiões do Estado.

Em seis meses de atuação, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) já capacitou mais de 3,8 mil pessoas dos 184 municípios em cursos de arbitragem e de formação técnica em parceria com entidades esportivas. Desde setembro último até fevereiro deste ano, a Sesporte abriu cursos técnicos em todas as regiões do Estado em sete modalidades (futsal, vôlei, triathlon, atletismo, futebol, handebol e basquete).

‘A iniciativa visa contribuir para a melhoria técnica e científica dos que atuam na área do esporte e para a realização de eventos esportivos promovidos pelas entidades organizadoras do esporte cearense’, afirmou o coordenador da Sesporte, Fernando Marques.

O público alvo do Programa Permanente de Capacitação Esportiva, realizado pela Sesporte e entidades esportivas, é formado por professores e estudantes de educação física, atletas e árbitros. ‘Novos cursos em breve serão ofertados’, completou Fernando Marques.

O primeiro curso realizado ocorreu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em 17 a 21 de setembro, na modalidade futsal para 123 participantes. Segue em andamento, o curso de formação técnica e arbitragem na modalidade de handebol que será concluído no dia 15 de março, no auditório do CEFET, em Fortaleza.