Gramado do Castelão: Ferruccio Feitosa recebe a imprensa para coletiva

1 de março de 2009 - 21:51

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, recebeu a imprensa, na tarde da última sexta-feira (26), para detalhar todas as questões e esclarecer dúvidas ligadas ao gramado do estádio Castelão.

Dentre vasta documentação apresentada aos veículos de comunicação, foi exibido o laudo técnico do doutor em drenagem pela USP e professor da UFC, Raimundo Nonato Távora Costa, de avaliação do solo e sistema de drenagem do gramado do estádio. Além disso, cópias do laudo técnico foram entregues à imprensa, como também exposta a documentação concluída para o início da licitação da obra de reforma da drenagem do gramado.

O laudo técnico, que apresenta os motivos da baixa eficiência de operação do sistema de drenagem do estádio ligados à reforma de 2002, sugere trabalho de correção definitivo no gramado do Castelão. “Seriam necessários 150 dias. Uma paralisação inviável pela quantidade de jogos previstos para o ano de 2009. Além disso, o Castelão é o único estádio apto a receber tais jogos em Fortaleza. Queremos fazer [a reforma], temos a licitação pronta, mas não podemos realizar”, afirma Ferruccio Feitosa, secretário do Esporte do Estado.

Para minimizar o problema, Ferruccio Feitosa disse que tem pedido à Federação Cearense de Futebol (FCF) que coloque no Castelão somente os jogos de grande porte. Além disso, mantém à disposição engenheiro agrônomo permanente no estádio, como também realiza trabalhos de reparação. 'Passamos o Carnaval todo no gramado repondo 800m de grama nas áreas mais críticas (…). Assim que possuirmos qualquer folga no calendário, continuaremos com esses reparos', conclui.