Estado e Prefeitura realizam 2ª reunião para tratar da Copa do Mundo Fifa 2014

26 de fevereiro de 2009 - 17:05

Na manhã desta quinta-feira (26), a segunda reunião entre o governador Cid Ferreira Gomes, a prefeita Luizianne Lins e o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa, no Palácio Iracema, seguiu com o cronograma de discussão sobre a infraestrutura e a urbanização para a Capital cearense receber a Copa do Mundo Fifa 2014.

Durante algumas horas, Cid Gomes e Ferruccio Feitosa conheceram, através de laudos técnicos, a realidade atual do estádio Presidente Vargas, administrado pelo Município de Fortaleza. Além disso, foi apresentado o projeto de modernização do arquiteto Fausto Nilo para o equipamento.

Quanto às reformas de modernização do estádio Castelão visando a Copa do Mundo Fifa 2014, o Governo do Estado iniciou as discussões sobre o processo licitatório das obras, que será iniciado tão logo confirmada o nome de Fortaleza como uma das 12 sedes dos jogos do Mundial no próximo dia 20. ‘Queremos começar o processo o quanto antes’, afirmou Ferruccio Feitosa. No encontro, também foi exibido o cronograma previsto de obras envolvendo a reforma do estádio Castelão e entorno.

A reunião contou também com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; do secretário chefe do Gabinete, Ivo Gomes; dos secretários estaduais da Infraestrutura, Adail Fontenele, e das Cidades, Joaquim Cartaxo, e do procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira. E ainda os secretários municipais Waldemir Catanho, Roberto Gomes e Luciano Feijão.