Placares eletrônicos já estão nas dependências do estádio Castelão

25 de fevereiro de 2009 - 16:36

Equipamentos devem ser instalados em breve; base de sustentação já está sendo colocada.

Já estão nas dependências do Castelão os dois novos placares eletrônicos do estádio. De acordo com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os dois novos equipamentos serão instalados no limite entre as cadeiras superior e inferior por trás de cada gol. ‘Estamos instalando já a base de sustentação [que irá receber o placar]’, relata o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Desde o início de janeiro, a empresa vencedora do processo licitatório de aquisição dos dois placares eletrônicos, a Imply Tecnologia Eletrônica Ltda, do Rio Grande do Sul, trabalha na implementação das estruturas elétricas, metálicas e de suporte dos painéis.

O desembarque dos equipamentos em Fortaleza, que custaram R$ 227 mil, ocorreu na última segunda-feira (16). A previsão é que os placares eletrônicos estejam funcionando em breve. ‘Isso ocorrerá o quanto antes’, afirma Ferruccio Feitosa.

Seguindo as especificações da Fifa, cada placar terá 18m de largura, sendo 6m de propaganda e 12m de display, e 2m de altura.