Carnaval nas Vilas Olímpicas segue até sexta (20)

19 de fevereiro de 2009 - 16:10

Carnavila é uma ferramenta de integração dos bairros nas 5 unidades das vilas em Fortaleza.

As cinco Vilas Olímpicas do Ceará localizadas em Fortaleza e administradas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) seguem no ritmo do resgaste do carnaval de rua e da alegria com o Carnavila. O evento acontece até sexta-feira (20) nos equipamentos do Conjunto Ceará e do Canindezinho com o tema “Uma mistura de ritmos e alegrias nas ruas”. 'Mais de 500 pessoas são esperadas para a folia. Não só as pessoas que frequentam as vilas, como também a comunidade e blocos de fora', afirma Maria de Fátima Garcia, coordenadora das Vilas.

Realizado anualmente desde 2006 no período pré-carnavalesco, o Carnavila é uma ferramenta de integração dos bairros. “As vilas trabalham o mês todo em torno da temática, buscando resgatar a cultura. Esse ano iremos fechar uma rua em cada bairro, com um cortejo e com concentração. A nossa intenção é resgatar o carnaval de rua nos bairros”, explica.

Na edição 2009, o evento contará com shows de bandas, blocos e apresentações carnavalescas, desfiles, exibições de maracatu, bailes e até mesmo premiações para fantasia mais original e Rainha do Carnaval.

Segundo Maria de Fátima, esse ano o foco é resgatar a cultura de rua nos bairros, com apresentações de frevo, marchinhas, maracatu e danças africanas –  exibições que a maioria das crianças do bairro mal sabiam que existia. “O importante é a alegria, a dança e a felicidade”, conclui.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

DATA: 19/02/2009 (quinta-feira)
Vila Olímpica do Conjunto Ceará

Endereço: Rua 1141, nº 6 – Quarta Etapa

15h Concentração no campão da Vila Olímpica do Conjunto Ceará
16h Saída dos blocos em cortejo pelas avenidas F, J e C da 4º Etapa
17h20min Show no palco com as bandas Relógio da Era, Grupo Afoxé e Spatá
20h Encerramento

DATA: 20/02/2009 (sexta-feira)
Vila Olímpica do Canindezinho

Endereço: Avenida Osório de Paiva, 6200 (próximo à igreja do Canindezinho)

14h Apresentações carnavalescas
15h30min Desfile nas ruas
16h30min Baile Carnavalesco