Hóquei em Patins destaca-se como opção para jovens de 5 bairros de baixa renda de Fortaleza

16 de fevereiro de 2009 - 16:16

Há quase um ano, o núcleo Beira-Mar do projeto SuperAção, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dissemina a modalidade Hóquei em Patins, ou Hóquei sobre Patins, para crianças e adolescentes de bairros de baixa renda como Varjota, Serviluz, Santa Terezinha, Castelo Encantado e Mucuripe.

Praticado em cerca de 60 países, o Hóquei em Patins chegou ao Ceará em 1988 com a criação da Federação Cearense de Patinagem. Há seis anos, o coordenador do núcleo Beto Vieira difunde a modalidade na Pista de Patinação da Volta da Jurema, da EEFM Dragão do Mar, e hoje treina 80 atletas entre sete e 17 anos.

O projeto, que é um dos 233 núcleos do Projeto SuperAção no Ceará, funciona de segunda a quinta-feira, a partir das 17h na Volta da Jurema, como ferramenta de inclusão social e de revelação de talentos esportivos. “A divulgação é feita no boca-a-boca com os amigos na escola e sempre tem mais gente querendo participar”, explica o coordenador responsável e técnico de hóquei, Beto Vieira. “É um trabalho simples que a gente faz e recebe grande aceitação da comunidade”, finaliza.

Contando com 80 atletas, o núcleo Beira-Mar agora está com inscrições abertas para a formação da terceira turma de Hóquei em Patins.

Mais informações com Beto Vieira nos telefones 9984-7488 e 8632-5071.