“Carnaval da Felizidade” acontece nesta terça e quarta nas vilas olímpicas

16 de fevereiro de 2009 - 21:38

Cerca de 350 idosos do projeto Felizidade das vilas olímpicas de Messejana e do Castelão estarão brincando ao som das marchinhas carnavalescas nesta terça (17) e quarta-feira (18), em Fortaleza. Atualmente, o projeto coordenado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) atua entre idosos de mais de 17 bairros da periferia de Fortaleza.

A folia da melhor idade de 11 bairros (Parque São Miguel, Guajiru, São Cristóvão, Curió, Alagadiço Novo, Santa Rosa, Por do Sol, Estrada do Fio, São Bernardo, Lagoa Redonda e Cambeba) acontece na terça-feira a partir das 7h30min, na Vila Olímpica de Messejana.

Já a alegria de aproximadamente 150 idosos das comunidades de mais seis bairros (Passaré, Esplanada do Castelão, Dias Macedo, Barroso I e II, Boa Vista e adjacências) começará também às 7h30min desta quarta na Vila Olímpica do Castelão.

A Sesporte desenvolve o projeto Felizidade nas comunidades das cinco Vilas Olímpicas há dois anos. O programa visa recuperar a auto-estima das pessoas da melhor idade, proporcionando um lazer contínuo com atividades recreativas e sócio-esportivas e culturais. “A gente está tirando esse pessoal das enfermarias e fazendo eles acreditarem que a vida vale a pena”, observa a coordenadora de esportes da Vila Olímpica de Messejana, Regina Sabóia.

Local: Vila Olímpica de Messejana
Dia :  17/02/09
Hora:  Das 7h30min às 9h

Local: Vila Olímpica do Castelão
Dia:   18/02/09
Hora:  Das 7h30min às 8h30min