FIFA irá definir as 12 subsedes no dia 20 de março

30 de janeiro de 2009 - 14:02

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (29), reafirmou que a Copa do Mundo FIFA 2014 será realizada em 12 sedes no Brasil. As 12 cidades serão escolhidas pelo comitê executivo da FIFA no dia 20 de março, e não no dia 15 como estava marcado anteriormente.

Nesta sexta-feira (30), em São Paulo, os inspetores da FIFA e da CBF começam a vistoriar as 17 cidades que são candidatas a receber jogos da Copa. Depois, até o dia 7 de fevereiro, eles passarão por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e terminando os trabalhos em Fortaleza.

Na ocasião, o presidente Lula decidiu convocar reunião com governadores e prefeitos das 12 sedes escolhidas assim que for feito o anúncio oficial. “Ele quer colocar no papel a responsabilidade de cada cidade e Estado e do governo federal”, afirmou o ministro do Esporte Orlando Silva.