Antes do prazo: CBF atualiza boletim e Castelão está apto para jogos da Copa do Brasil

30 de janeiro de 2009 - 15:11

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na manhã desta quinta-feira (29) o boletim dos laudos técnicos dos estádios que irão sediar jogos da Copa do Brasil 2009. Com o envio na última quarta-feira (28) à CBF do laudo técnico da Polícia Militar, o estádio Castelão encontra-se em situação apta para as partidas da competição.

Com antecedência, já foram encaminhados à sede da CBF, e estão com situação regularizada, os laudos técnicos cabíveis ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária.

Hoje, 20 estádios do Brasil ainda não entregaram as documentações exigentes à confederação. O prazo se encerra nesta sexta-feira (30) para estádios como Maracanã, Arena da Baixada, São Januário e João Havelange (Engenhão), entre outros.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Ceará) não é a responsável pela confecção e envio dos laudos, cabendo aos três órgãos e à Federação Cearense de Futebol (FCF) tais obrigações. Apesar disso, articulou e comunicou às mesmas, logo no início de janeiro, os prazos e as obrigações necessárias juntas à CBF.

DOWNLOAD:

Laudos técnicos: boletim atualizado da CBF