Fortaleza recebe técnicos da FIFA e da CBF no dia 7 de fevereiro

29 de janeiro de 2009 - 15:11

Capital cearense, ao lado de São Paulo, será uma das únicas visitadas de uma única vez pelos inspetores.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (27) o cronograma de visita às 17 cidades brasileiras que são candidatas a receber jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, que acontecerá no Brasil. A programação com os 10 representantes da FIFA e da CBF começará na próxima sexta, em São Paulo, e terminará no dia 7 de fevereiro, em Fortaleza.

Em Fortaleza, Thierry Weil, Dick Wiles e Fulvio Danilas são os três técnicos enviados pela FIFA para reuniões de gabinete com as autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza e para sobrevoo de 30 minutos (helicóptero) pela Capital cearense.  “No dia 7 de fevereiro deste ano, o Ceará receberá a comissão da FIFA e da CBF, ocasião em que será apresentado tudo que queremos mostrar para deixar a candidatura de Fortaleza em condições favoráveis, com as presenças do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins”, afirma o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa.

A cidade de Fortaleza está concorrendo a uma das 12 vagas para subsediar o campeonato mundial de futebol. O anúncio será feito em março. ‘Acreditamos que o dia 15 de março seremos contemplados com a Copa’, completa.

Fortaleza, ao lado de São Paulo, será uma das únicas cidades a serem visitadas de uma única vez pelos inspetores, que vão se dividir para percorrer três, quatro cidades ao mesmo tempo. Por exemplo, no dia 6 de fevereiro, Salvador, Recife e Natal serão visitadas em um único dia.

Roteiro da comitiva:

1. 1) Chegada ao Aeroporto Internacional Pinto Martins;
  2. 2) Recepção por representante da INFRAERO, que fará uma apresentação de até 20 minutos acerca do Aeroporto (início: 10 horas);
  3. 3) a) Equipe técnica: sobrevoo de 30 minutos pela Cidade Candidata (helicóptero);
    b) Demais participantes: deslocamento (carro) para o local em que haverá o
    encontro com as autoridades do Município e/ou Estado
  4. 4) Chegada ao local em que as autoridades do Município e/ou Estado receberão a delegação do Comitê Organizador e da FIFA e apresentarão síntese do Projeto Básico de Engenharia e Arquitetura, Investidores Potenciais e questões afins.
    Tempo máximo para apresentação: 20 minutos. Tempo previsto de permanência: 1 hora.
  5. 5) Volta ao Aeroporto

Participantes da Comitiva:

Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014
Presidente Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira, Carlos de La Corte (Consultor de Estádio).

FIFA
Três representantes: Thierry Weil – Diretor de Marketing, Dick Wiles – Co-Chairman da empresa MATCH e Fulvio Danilas – Gerente da FIFA e Responsável pelo Projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Agenda:

CIDADE CANDIDATA VISITADA