Último laudo para realização da Copa do Brasil no Castelão é enviado pela FCF

28 de janeiro de 2009 - 16:44

A Federação Cearense de Futebol (FCF) tem até o dia 30 de janeiro para entregar à Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os laudos técnicos necessários para a realização das partidas da Copa do Brasil 2009 no estádio Castelão. Já foram encaminhados à sede da CBF, e estão com situação regularizada, os laudos técnicos cabíveis ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária.

O laudo técnico da Polícia Militar já se encontra na sede da FCF. 'Está tudo tranquilo e [o laudo] será enviado à CBF hoje à tarde', afirma o Coronel Figueiredo, da Polícia Militar do Estado do Ceará. A informação do envio do último laudo, com dois dias de antecedência, foi confirmada pelo  vice-presidente da federação Mauro Carmélio. 'As competições estão garantidas. Hoje, mesmo enviamos por fax e por malote', reitera.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Ceará) não é a responsável pela confecção e envio dos laudos, cabendo aos três órgãos e à Federação Cearense de Futebol (FCF) tais obrigações. Apesar disso, articulou e comunicou às mesmas, logo no início de janeiro, os prazos e as obrigações necessárias juntas à CBF. 'Resta agora esperar a atualização da CBF', afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

O envio dos laudos técnicos dos estádios à Diretoria de Competições da CBF atende a uma exigência do artigo 23 da Lei Federal 10.671/03, o Estatuto do Torcedor.