Jogos Abertos do Interior: evento atingirá 4 mil atletas de mais de 90 municípios

23 de janeiro de 2009 - 16:49

A 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior desembarca entre os dias 22 e 25 de janeiro em Iguatu para a realização da etapa Sul/Cariri, no interior do Estado. O evento esportivo, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), deve atingir cerca de 700 atletas de 15 municípios das duas regiões em cinco modalidades (basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol).

As etapas Metropolitana/Maciço, realizada em Itapipoca, e Centro/Inhamuns, em Mombaça, já definiram os campeões e agora esperam a definição dos classificados em Iguatu e a realização em fevereiro das fases do Vale do Jaguaribe e Norte/Ibiapaba.

As inscrições para regional Sul/Cariri terminam no próximo dia 20. Já o congresso técnico das cinco modalidades acontece no dia 22, às 10h, no Colégio Liceu de Iguatu, na rua Estados Unidos. Os Jogos Abertos do Interior terá abertura no dia 22, na Escola Agrotécnica Federal, na rua Deoclécio Lima Verde, em Iguatu.

 

DOWNLOADS:

Jogos Abertos do Interior: boletim de programação em Iguatu

Acesse aqui e faça a sua inscrição online

Acesse o regulamento da 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior

Jogos Abertos do Interior – resultados da etapa Mombaça

Jogos Abertos do Interior – resultados da etapa Itapipoca

OBJETIVO – Os Jogos Abertos do Interior têm por finalidade promover o congraçamento e o intercâmbio esportivo entre os municípios que deles participam, proporcionando boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense.

ÚLTIMA EDIÇÃO – Sobral e Iguatu foram os grandes campeões da quarta edição dos Jogos Abertos Interior. Os dois municípios levaram para casa 11 dos 27 troféus disputados. Sobral ficou com o primeiro lugar no ranking geral ao somar 59 pontos com uma medalha de ouro (basquete masculino), cinco de prata e um terceiro lugar. Já Iguatu, com um ponto a menos, conquistou os títulos no futebol e handebol masculino, além do terceiro lugar no handebol e basquete feminino.

Morada Nova (basquete feminino), Limoeiro do Norte (futsal feminino), Redenção (futsal masculino), Irauçuba (handebol feminino), Jaguaribe (voleibol feminino) e Quixeré (voleibol masculino) conquistaram as demais medalhas de ouro.