COB divulga datas e sedes das Olimpíadas Escolares 2009

23 de janeiro de 2009 - 15:31

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu datas e sedes das Olimpíadas Escolares 2009, maior evento do esporte escolar brasileiro. A cidade mineira de Poços de Caldas receberá, mais uma vez, a primeira etapa da competição, destinada a jovens atletas de 12 a 14 anos, entre os dias 10 e 20 de setembro.

De 5 a 15 de novembro será realizada a segunda etapa, para jovens de 15 a 17 anos. A estréia da competição na Região Sul do Brasil será em Maringá e Londrina.

Além das disputas em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez), as Olimpíadas Escolares visa incentivar a integração e a inclusão social através do esporte.

As secretarias do Esporte do Estado (Sesporte) e da Educação (Seduc) deverão iniciar em breve as disputas entre os municípios e posteriormente entre as regiões para a definição dos atletas de 12 a 17 anos que irão representar o Ceará na edição nacional em Poços de Caldas (MG), na 1ª fase, e Maringá e Londrina (PR), na 2ª.