Atleta de Alto Rendimento dá largada no Circuito Estadual BB de Vôlei de Praia

23 de janeiro de 2009 - 16:42

Cearense Hevaldo já está garantido na fase principal da competição ao lado do parceiro Rodrigo.

O bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte, Hevaldo Moreira, 29, com o parceiro Rodrigo Saunders são uma das cinco duplas do Ceará na disputa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começa nesta sexta-feira (23),  em Cabo do Santo Agostinho/PE.

Luciana/Naiana e Luiza Amélia/Ivanise (no feminino) e Rodrigo/Hevaldo, Valdênio/Leo e Vítor Jorge/Wadson (masculino) é o quinteto cearense na disputa com mais 22 duplas de estados como Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os parceiros Hevaldo e Rodrigo Saunders já estão garantidos na fase principal do Circuito Estadual BB. As demais duplas cearenses disputarão a fase classificatória.

Hevaldo
Nome: Hevaldo André Sabino Moreira
Cidade: Fortaleza (CE)
Nascimento: 12/05/79
Altura: 1,94m
Peso: 86kg

Histórico: Hevaldo começou a jogar vôlei de praia em 2000. Era boleiro e sparring de Márcio e Benjamin e o técnico da dupla, Ronald, viu potencial em Hevaldo e decidiu treiná-lo. Com apoio também do presidente da Federação Cearense, Virgílio, Hevaldo passou a disputar o Circuito Banco do Brasil. Logo um ano depois, em 2001, o jogador entrou para o ranking brasileiro principal. Em seu tempo livre, Hevaldo gosta de ir à casa de amigos para jogar conversa fora e assistir a filmes.

Principais Resultados:
» Terceiro colocado na etapa Challenger de Aracaju do Circuito Banco do Brasil 2008
» Considerado o melhor saque do Circuito Banco do Brasil 2006
» Terceiro colocado nas etapas de Cáceres (MT) e Recife do Circuito Banco do Brasil 2008
» Campeão da etapa Challenger de Teresina do Circuito Banco do Brasil 2007
» Vice-campeão das etapas de Santos e de Londrina do Circuito Banco do Brasil 2007
» Campeão das etapas de Curitiba e de Porto Alegre do Circuito Banco do Brasil 2006, terceiro colocado em Fortaleza e quarto em Salvador.
» Campeão da etapa Challenger do Circuito Mundial 2006 na República Tcheca
» Campeão da etapa Challenger de Rio das Ostras (RJ) do Circuito Banco do Brasil 2005
» Considerado uma das revelações do Circuito Banco do Brasil 2005.
» Campeão da etapa Challenger de Aracaju do Circuito Banco do Brasil 2003
» Campeão da etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil em São Luís, em 2002