Promessa do tênis cearense Pedro Zanotelli visa sucesso internacional

22 de janeiro de 2009 - 16:40

Tenista treina e estuda em universidade no Texas, nos Estados Unidos.

Mais que uma promessa do esporte, a cada dia Pedro Zanotelli se firma como uma realidade cearense mundo afora. O atleta de 18 anos terminou 2008 com vários títulos na conta e com o início de uma promissora carreira internacional.

Desde agosto do ano passado, Zanotelli está estudando Finanças e treinando tênis na Universidade do Texas em San Antonio (UTSA) e vem desenvolvendo uma carreira em outros países.

O tenista recebe a Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e acumula grandes títulos regionais, como o Circuito Bransk (tendo vencido todas as etapas), além de cinco títulos de 1ª classe (profissional) e semifinais de torneios Regionais, de nível mundial. Isso tudo mesmo tendo sofrido uma contusão. “Sofri uma contusão no pulso direito e passei um mês e meio parado”, disse.

Para 2009, a meta é melhorar ainda mais. “O objetivo é crescer no esporte e disputar mais torneios profissionais mundiais”, explicou o tenista.