Tainan Monte deve voltar ainda esse mês aos treinos

20 de janeiro de 2009 - 11:47

Bodyboarder cearense sofreu grave contusão e perdeu posições nos rankings Brasileiro e Mundial.

O esporte promove reviravoltas. E foi justamente o que aconteceu com o bodyboarder Tainan Monte, bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que vinha impondo respeito no cenário nacional e mundial e teve que assistir a queda no ranking depois de uma gravíssima contusão.

O ano de 2008 vinha sendo ótimo para Tainan Monte com o 3º lugar no ranking Brasileiro e o 15º no Mundial. Tudo dentro das expectativas. Até que um deslocamento de ombro, pôs tudo por água abaixo. “Estava no Mundial na Espanha. E quando estava me recuperando de uma manobra, acabei caindo, batendo e deslocando o ombro”, lembra o bodyborder. O acidente ocorreu em outubro do ano passado.

A contusão foi muito grave, a ponto de exigir uma cirurgia para recuperação de um ligamento do ombro, rompido no acidente. A previsão de volta era de seis meses, mas a dedicação de Tainan encurtou o período de recuperação. Agora, o bolsista de Alto Rendimento deve voltar aos treinos ainda esse mês. “O ano estava ficando perfeito, mas a contusão atrapalhou tudo isso. Espero que em 2009 esteja 100% pra representar o Estado”, conclui, confiantemente, Tainan.

Dentre tantas conquistas na breve carreira, Tainan Monte, 24, consagrou-se na modalidade ao conquistar o 1º lugar no Pan-Americano no Chile.