Judoca cearense volta ao Ceará depois de ano de títulos em São Paulo

8 de janeiro de 2009 - 17:18

Mariana Alencar, 18, é uma das promessas olímpicas do Estado e bolsista da Sesporte.

Depois de um ano longe do Ceará, a judoca Mariana Alencar, 18, retornou de São Paulo com os títulos na bagagem do Campeonato Paulista Júnior até 63Kg, o 3º lugar na Sênior na disputa com atletas mais experientes e o 2º lugar na Copa Regional de São Paulo.

Além disso, a promessa olímpica do Estado no judô é oito vezes campeã estadual, tricampeã regional e vice-campeã Sul-Americana em duas oportunidades.

Em dezembro de 2008, Mariana Alencar decidiu voltar ao Ceará por questões familiares. Este ano, o projeto da judoca é retomar a hegemonia estadual e conquistar todos os títulos disputados.

Para isso, conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), através da Bolsa Atleta de Alto Rendimento. O primeiro desafio serão as seletivas sul-americanas. “Minha expectativa é que aumente o número de amarelinhas no meu quadro de medalhas que já está lotado”, finaliza.