Kung-Fu: Josineide Julião visa ano ainda mais brilhante em 2009

7 de janeiro de 2009 - 16:31

O Estado do Ceará vem surgindo como potência mundial do kung-fu. Figura carimbada no cenário regional e nacional, Josineide Julião estreiou ano passado em campeonatos Mundiais e não fez feio: trouxe duas medalhas de volta à terrinha. Mas isso não é o bastante. Para 2009, Josineide visa conquistas ainda mais significativas.

Em 2008, Josineide conquistou o heptacampeonato cearense, oito medalhas no Campeonato Brasileiro, em São José dos Pinhais (PR) – dois ouros, três pratas e três bronzes, além dos dois bronzes no Campeonato Mundial Tradicional em Shiyan, na China, no qual competiram as melhores atletas do mundo. “Meu aproveitamento foi muito bom. O ano foi ótimo”, completou a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Para 2009, a meta é atingir voos ainda mais altos. “Eu espero bem mais que ano passado, agora que minha carga de treinos será maior”, disse. O primeiro desafio do ano serão as seletivas para o Campeonato Sul-Americano, no Chile. Na competição, Josineide já está classificada nas categorias Armas Duplas (com Facões) e Mãos do Norte (mãos livres). Justamente em Mãos do Norte, Josineide Julião sagrou-se campeã brasileira e 3ª lugar no Mundial.