Cearense medalhista no último Parapan recupera-se de cirurgia

7 de janeiro de 2009 - 16:15

O ano passado foi um ano bem difícil para Antônio Carlos Barbosa de Melo, cearense medalhista de ouro no último Parapan-Americano do Rio, em 2007. O mesatenista enfrentou uma cirurgia e um calendário esportivo confuso com alguns meses de indefinição com a transferência da gestão paraolímpica para a  Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Mesmo com as dificuldades e contando com o apoio da Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Antônio Carlos conquistou em 2008 o Campeonato Cearense Sênior, competindo contra atletas sem deficiência, na categoria convencional, e chegou em 5º lugar na classe 10 no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Fortaleza no último dezembro.

“Fiquei meio chateado comigo pelo quinto lugar, mas não tive tempo de uma recuperação melhor da cirurgia”, lamentou o atleta, que sofre de atrofia muscular na coxa direita – sequela de uma poliomielite.

Apesar das dificuldades, Antônio Carlos segue confiante na superação de resultados e já treina visando as seletivas para o Parapan-Americano.