Projeto do Novo Castelão será apresentado nesta segunda (5)

5 de janeiro de 2009 - 14:15

Complexo esportivo terá Centro Olímpico Esportivo, Arena Multiuso climatizada e Pista de Atletismo.

O projeto do Complexo Esportivo do Novo Castelão será apresentado na segunda-feira (5) ao governador do Estado Cid Gomes e o secretário do Esporte Ferruccio Feitosa. A apresentação, prevista para ser iniciada às 9h30min na Sala de Reunião do Palácio Palácio Iracema, deverá adequar a atual estrutura às necessidades da Fifa para tornar Fortaleza uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Atendendo as especificações da Fifa e com pontos diferenciais às demais candidaturas, a estrutura do complexo esportivo que irá ser integrado ao estádio Castelão terá Centro Olímpico Esportivo, Arena Multiuso climatizada e Pista de Atletismo olímpica. 'Esgrima, boxe, tênis, karatê, vôlei de praia, saltos ornamentais, nado sincronizado, etc. São muitas as modalidades que serão atendidas com o complexo esportivo. O governador Cid Gomes não está medindo esforços para que esse sonho se torne realidade', afirma Ferruccio Feitosa.

A concepção do Estado é transformar o maior equipamento esportivo do Ceará, o estádio Castelão, em um dos grandes centros olímpicos do País e também um enorme complexo turístico. Afinal, a nova área terá ainda shopping, cinemas, restaurantes e hotel. 'Duas torres eólicas abastecerão toda a rede elétrica do complexo. Será a Copa 2014 da “energia limpa”. Algo totalmente diferencial', conclui.

No próximo dia 15 no Rio de Janeiro, a comitiva cearense entregará à Fifa e à CBF o projeto básico do Castelão. Dois meses depois, no dia 15 de março, a Fifa anunciará as 12 cidades do Brasil que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

CALENDÁRIO DE PRAZOS
15/01 – Apresentação do projeto básico do Castelão à Fifa
15/03 – Escolha das sub-sedes da Copa de 2014
31/07 – Limite para o processo público licitatório do grupo investidor e obtenção de licenciamentos
30/11 – Limite para contratação do grupo investidor
31/01/2010 – Limite para o início dos investimentos
31/12/2012 – Entrega definitiva do estádio

SERVIÇO
Apresentação do Complexo Esportivo do Novo Castelão
Local: Palácio Iracema – sala de reuniões
Data: 5 de janeiro
Horário: a partir das 9h30min