Cearense vive expectativa da convocação para o Pan-Americano de Jiu-Jitsu

5 de janeiro de 2009 - 16:02

Jean Silva conquistou 4 ouros nos Pan-Americanos de Judô e Jiu-Jitsu

Cinco medalhas nos Pan-Americanos de Judô e Jiu-Jitsu. Esse foi o saldo do cearense e faixa preta Jean Silva Cavalcante, 32 anos, em 2008. Contando com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o atleta da categoria meio-médio (até 81 kg.) quer repetir o sucesso e vive a expectativa de ser convocado para representar o Estado no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em março no Paraguai, e o Pan-Americano de Judô, em abril, provavelmente nos Estados Unidos ou México. “Quero representar o Ceará no Brasil e no Mundo”, disse.

Dono de um currículo invejável, Jean é um dos raros atletas no Brasil a ser destaque em duas modalidades. Em 2008, por exemplo, conquistou dois ouros e uma medalha prata no Judô, esporte pelo qual recebe a Bolsa de Alto Rendimento da Sesporte, além de dois ouros no Jiu-Jitsu. “O ano de 2008, com o agraciamento da bolsa, serviu como um salto de qualidade para mim, já que tive a oportunidade de participar de uma Copa Pan-Americana tanto no Judô, quanto no Jiu-Jitsu”, disse o confiante Jean Silva.

O atual líder do ranking cearense, experiente em representar o Ceará em competições em nível internacional, hoje é um expoente do esporte no Estado. “As pessoas já olham com um olhar diferente, esse apoio do Governo do Estado está nos botando no mapa. Os meninos de categoria de base nos vêem como meta a ser atingida.”, finalizou o judoca cearense.