Autódromo projeta 6 categorias no calendário 2009

5 de janeiro de 2009 - 17:16

Emoção e velocidade garantida com Fórmula Truck, Pick-up Racing, Fórmula V1.8 e SuperTurismo.

As manobras e altas velocidades de duas categorias nacionais fecharam o ano de 2008 como especial para o automobilismo cearense. Duas categorias nacionais, Fórmula Truck e Pick-up Racing, retornaram ao Autódromo Internacional Virgílio Távora no Eusébio, administrado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

No Estado, quatro categorias multiplicaram a adrenalina do ano e voltarão a acelerar em 2009 nas seis etapas do Campeonato Cearense de Arrancadas, com média de 60 participantes; no Campeonato de Marcas e Pilotos, com 20 carros; e também nas duas novas categorias: Fórmula V1.8 com 18 máquinas e SuperTurismo com 35 carros.

“Tivemos uma pequena reforma esse ano com apoio da Secretaria [do Esporte do Estado] e deveremos fazer outra no começo do próximo ano. Com o apoio, tivemos um bom crescimento no número de pilotos”, afirma o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião.

Outra iniciativa no Autódromo de destaque no ano é a realização de 10 “Rachas Noturnos”, que ocorrem às sextas-feiras à noite com infra-estrutura de apoio médico à segurança para os amantes de corridas de carro. Os 'Rachas Noturnos' têm inscrição gratuita e são uma opção de entretenimento seguro para os apaixonados por velocidade no Estado.