Messias Félix ganha 9ª etapa, mas título do Circuito Nordestino de Surf é de Edvan Silva

29 de dezembro de 2008 - 14:24

O surfista cearense Messias Félix conquistou a 9ª e última etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, disputada no domingo (28), na praia de Taíba, em São Gonçalo do Amarante. Entretanto o título 2008 do circuito é do cearense Edvan Silva, que precisou de apenas um 9º lugar para fazer a festa na Taíba.

A etapa final do Aquax Pranchão Pro, que teve apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), também definiu as últimas vagas para o Supersurf 2009, que corresponde ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional. As três vagas oferecidas no Circuito Nordestino ficaram com o cearense Thiago de Souza, o pernambucano Halley Batista e o baiano Franklin Serpa. Já tinham vagas asseguradas pelos pontos do Brasil Tour, os cearenses Edvan Silva e Michel Roque, além do baiano Rudá Carvalho.

Uma das presenças ilustres na última etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional foi a 'baixinha' Tita Tavares, que disputou as baterias com os homens. Tita, que é uma revelação da Praia do Titanzinho em Fortaleza e bolsista de Alto Rendimento da Sesporte, aproveitou para 'dar uma força' para outros surfistas da comunidade que tentavam uma melhor sorte na 9ª etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.