Cearenses na praia: Mundial de windsurf freestyle prossegue até terça

22 de dezembro de 2008 - 21:35

Muito sol, ventos de até 20 nós e o paradisíaco cenário da praia de Icaraí, em Amontada, marcaram a última etapa do brasileiro de Windsurf Freestyle, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), e o início do Mundial de Windsurf Freestyle/2008.

Numa disputa acirrada com fortes adversários, o velejador cearense Edvan Souza, de Jericoacoara, terminou com a melhor performance, efetuando manobras ousadas e com isso, conquistando o título brasileiro. Já os conterrâneos do líder do ranking, Francisco Samuel, o Sassá, e Ian Mouro conseguiram respectivamente as segunda e terceira posições na competição.

Na categoria feminina, a cearense Tainã Fernandes (Jericoacoara), que no primeiro dia já mostrava bons resultados, foi a grande campeã entre as mulheres. Thereza Silva e Soni Araujo, ambas de Jijoca, emplacaram disputa acirrada e finalizaram o dia conseguindo as segunda e terceira posições respectivamente.

O Campeonato Brasileiro de Windsurf Freestyle contou com a participação de 16 velejadores e cerca de cinco baterias por dia. Nesta segunda (22), começam as emoções da etapa do Mundial da International Windsurfing Association – IWA, que deverá se estender, com a grande final até esta terça-feira, dia 23 de dezembro.