Última etapa do Mundial de Windsurfing Freestyle acontece em Amontada

17 de dezembro de 2008 - 21:12

A praia do Icaraí, no município de Amontada, ou ‘Icaraizinho’, será palco de 20 a 23 de dezembro da última etapa do Campeonato Mundial de Windsurfing Freestyle 2008, que tem apoio do Governo do Estado através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O campeonato é um dos maiores espetáculos da categoria náutica e tem a participação de velejadores do Brasil e do mundo.

De acordo com a organização do evento, o Ceará, através do Wind Brasil, já é referência mundial pelas melhores estruturas e condições climáticas de suas praias. A praia de Icaraí, o Icaraizinho de Amontada, como é mais conhecida pelos windsurfistas, é cenário perfeito para a realização do campeonato.

O Projeto Wind Brasil, que completa 12 anos, nasceu de uma parceria da Arrow Marketing com o Governo do Estado do Ceará no intuito de promover estrategicamente o destino turístico da região.

O projeto visa consolidar também a etapa do Campeonato Mundial de Windsurfing Freestyle 2008 na costa Oeste, além da já reconhecida mundialmente etapa do Campeonato Mundial Fórmula Windsurf em Fortaleza, promovendo e garantindo mais visibilidade para o estado do Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES
www.windbrasil.com

SERVIÇO

Como chegar a Icaraí de Amontada a 220 Km de Fortaleza

De carro – através da BR–222 até Umirim. De lá, segue pela CE–402 até Amontada, onde o roteiro prossegue em estrada carroçável até a praia de Icaraí. Há também opção pela CE–085.