Nova sede da Sesporte é inaugurada no Castelão

17 de dezembro de 2008 - 00:43

Governador Cid Gomes elogia novas instalações e afirma que o Esporte cearense vive novo momento.

“Sabemos o quanto o esporte é importante para o desenvolvimento da cidadania, inclusive com implicações na saúde, na educação e também nos indicadores de violência”. O discurso foi proferido pelo governador Cid Gomes na inauguração da nova sede da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), nesta sexta-feira (12). Completamente modernizado o local irá funcionar no prédio anexo ao estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. De acordo com o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa o complexo vai se chamar Cândido Fares Lopes, em homenagem ao ex-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Na ocasião Cid Gomes reforçou que o Ceará é forte candidato para ser cidade-sede da Copa de 2014. “Temos procurado nos antecipar, ajudando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suas exigências. No próximo dia 15 de dezembro o Governo do Estado irá apresentar o projeto básico para o Castelão. A proposta é estender a coberta, modificar a posição dos assentos de modo a melhorar a visibilidade, construir um Centro Olímpico, um estacionamento com 4.200 vagas, hotel, pista de atletismo, ginásio coberto, centro de piscinas, entre outros. Deveremos, com a ajuda da Prefeitura de Fortaleza, melhorar à infra-estrutura urbana da cidade de modo a dar mais mobilidade”, explicou. ‘Com o Ferruccio na Secretaria, o esporte cearense vive novo momento.  Ele é uma das gratas revelações do meu governo’, disse.

Para o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, o esporte cearense vive hoje um momento ímpar. Ferruccio informou que o orçamento atual destinado ao esporte cearense é quinze vezes superior que o declarado em gestões anteriores à do governador Cid Gomes. “Com isso só nos resta arregaçar as mangas e ajudar a construir um Ceará mais saudável e melhor para todos”, reforçou.