Massapê vence e é campeão na Zona Norte; definidos os 8 finalistas da Copa Sub-20

15 de dezembro de 2008 - 11:40

Com a decisão da Região da Norte já são conhecidas as oitos seleções que vão disputar a fase final do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 2008, a partir da próxima sexta-feira (19), em Fortaleza. Os jogos, que têm o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), serão realizados nos dias 19, 20 e 21, em estádios definidos pela coordenação Estadual.

O jogo final da Zona Norte foi realizado no Estádio Sinhá Sabóia, no bairro do mesmo nome, na cidade de Sobral. Massapê e Sobral fizeram uma boa partida. Massapê, que teve melhor desempenho na 1ª etapa da partida, fez 1×0. No 2º tempo, com garra e determinação, Sobral pressionou e empatou em 1×1, sendo este o placar final do jogo.

Na decisão por pênaltis o escrete de Massapê foi mais competente e venceu por 5×1, ficando com o título e o direito de disputar a fase final em Fortaleza representando a Zona Norte do Estado.

As equipes – num total de 100 – receberam muitos benefícios por conta do Governo do Estado: uniformes, bolas, redes, bombas de inflar, arbitragem, delegados e pagamento de arbitragem e delegados dos jogos. Além de belos troféus e medalhas para as 16 equipes campeãs e vice.

Seleções classificadas
Ocara – Maciço de Baturité
Chorõ – Sertão Central
Massapê – Zona Norte
Horizonte – Região Metropolitana
Cruz – Litoral Oeste
Limoeiro – Litoral Leste
Crateús – Inhamuns
Juazeiro – Cariri