Crateús vence etapa da Copa Sub-20 na inauguração do estádio Vieirão

15 de dezembro de 2008 - 14:31

Contando com a presença do secretário Ferruccio Feitosa e do deputado Domingos Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Crateús e Arneiroz decidiram o título do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20, na Região dos Inhamuns, que tem o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

O torcedor que chegou mais cedo ao Estádio Vieirão, em Quiteriónopolis, distante 415 quilômetros de Fortaleza, na divisa com o Piauí, assistiu ao melhor jogo da fase decisiva do Campeonato Cearense de Futebol Sub0-20. Crateús e Arneiroz entraram em campo sob os aplausos de mais de três mil torcedores e não decepcionaram.

Arneiroz começou melhor na jogo, mas quem abriu o placar foi Crateús, através de Zé Pirrita. Marcelo empatou para Arneiroz: 1×1. Mas, quem tem Zé Pirrita não fica atrás do placar, 2×1, num belíssimo gol que foi aplaudido pelos torcedores. Marcelo, destaque do Arneiroz, voltou a empatar o jogo: 2×2. No segundo tempo, o jovem atacante, que após o jogo seria anunciado como melhor jogador da Região dos Inhamuns, desempatou mais uma vez: 3×2, e Diego fechou o placar em 4×2 para o Crateús. Anderson, do Crateús, foi eleito o melhor goleiro.

Na entrega de troféus e medalhas, a presença de autoridades do esporte e da política. O secretário Ferruccio Feitosa fez a entrega do troféu ao capitão da seleção de Crateús. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho, entregou o troféu ao time de Arneiroz, vice-campeão.

Após o jogo do Sub-20, a seleção de Arneiroz enfrentou o Ceará na partida de inauguração do Estádio Vieirão, construído com recursos da Prefeitura local e do Governo do Estado do Ceará.