Fortaleza sedia Desafio Internacional de Natação com Cesar Cielo neste domingo (14)

10 de dezembro de 2008 - 22:18

Acontece neste domingo (14), no parque aquático do Clube Náutico Atlético Cearense, o Desafio Internacional de Natação, promovido pela Rede Globo e com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Entre os competidores participantes, confirmadas as presenças de César Cielo (ouro nos 50m e bronze nos 100m livre em Pequim), Nicholas Santos e Rodrigo Castro (ambos semifinalistas olímpicos) e Fernando Silva (campeão panamericano), Jazon Lezak (campeão olímpico), Darian Townsend (ouro olímpico em 2004) e Davis Tarwater (finalista no campeonato americano).

Destaque à parte será o confronto entre o brasileiro César Cielo e o norte-americano Jason Lezak pelo título de “mais veloz” nos 50m e 100m. Lezak, que já possui sete medalhas olímpicas, é o americano mais veloz nos 50m e 100 metros livre, e dividiu com Cielo a medalha de bronze nos 100m dos Jogos de Pequim.

O formato do evento começa com Eliminatórias de 100 metros, seguidas de provas de 50 metros. Para vencer, o atleta terá que nadar quatro vezes em quatro etapas.

‘A escolha do elenco foi rigorosa, pois será uma competição muito dura e quem estiver nas melhores condições físicas levará a melhor. A presença de grandes atletas mundiais como César Cielo e Jason Lesak com certeza vão dar um brilho ao desafio’, disse Gustavo Borges, responsável pelo elenco do evento.

O Desafio Internacional de Natação terá início a partir das 8h50min.